Jump to content

Photo

Minha apresentação, a minha historia ?

supernova vinicius

• Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 ViniciusSupernova

ViniciusSupernova
  • Membro
  • 20 posts
  • Nick Mine:ViniciusGTT

Posted 01 fevereiro 2016 - 12:49

Olá, meu nome é Vinícius, moro em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e tenho 26 anos, vou me apresentar aqui e contar minha trajetória com os games.

Eu sempre fui nerd ligado em tecnologia (risos), quando concluí o colégio em 2007 eu já fui direto me especializar na área da informática... entre 2008 e 2010 eu fiz um curso técnico, e comecei a trabalhar na área. Logo após concluir o curso eu comecei uma faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas... fui cursando até 2012 e quase me formei, mas eu estava desanimado com o curso e decidi trocar, então prestei vestibular novamente e acabei ingressando em 2013 na PUCRS no curso de Ciência da Computação, onde estou atualmente... Além disso eu estava trabalhando até o fim do ano passado em uma software house aqui na minha cidade, mas acabei saindo e agora to mais livre e tocando outro projeto (lê até o final que vai sair o que é).

Quanto aos games, eu comecei cedo... Quando era pequeno 4~5 anos meus tios doaram para mim e para meu irmão um Atari 2600 velho que eles não usavam mais, nós jogávamos pac-man, enduro e snake attack, pois eram as únicas fitas que tinha. Um tempo depois (tipo em 96) meu pai comprou um super Nintendo e ai a coisa ficou séria ;-)

Repassamos o atari para um primo nosso e por muito tempo jogamos no Super Nintendo: mário, mario kart, top gear, bomberman, super star soccer, aladdin, megaman, donkey kong, mortal kombat, entre outros. Era uma infinidade de jogos excelentes, que dá muita saudade!

Após isso, +/- em 98 ganhamos um playstation 1 e tinhamos muitos jogos bons também, mas foi em 99~2K que ganhamos o primeiro computador (era da família, meu eu e meu irmão socava jogos e só nos dois acabávamos usando, risos). Lembro que na época teve o famoso bug do milenio e meu pai ficou meio desesperado até que consertou a bagaça e tudo ficou tranquilo.

Jogávamos muitos jogos no computador e os tempos foram passando as lanhouses começaram a bombar na cidade e a moda era warcraft 3, cs e medal of honor. Joguei bastante esses 3 jogos, principalmente o Medal of honor (participava de um clan [BR_MOB] brasilmob.net , disputava campeonatos era muito divertido), até lançar o World of Warcraft que foi quando larguei tudo e joguei por muitos anos só esse jogo.

Lembro de uma vez, que o pessoal da minha guilda tava entediado e começaram a jogar um jogo tipo lego que era bem cru, tava começando mas dava pra montar altas estruturas bacanas. O nome desse jogo era Minecraft e eu acabei comprando para jogar com o pessoal... era baratinho, o pais não tava em crise o dollar tava custando tipo R$ 1,70 e o euro uns R$ 2,20 naquela época e o jogo custava apenas 5 euros (paguei aproximadamente 12 reais, dei sorte). 

Acompanhei boa parte da evolução do Minecraft, pois jogava frequentemente com meus amigos do World of Warcraft, até que o WoW tava ficando ruim e o pessoal foi parando de jogar, a guilda acabou e o pessoal parou de entrar no TeamSpeak... eu não tinha mais com quem jogar então passei a me contentava em de vez em quando assistir uns canais que faziam videos do Minecraft. Jogava de vez em nunca e resolvi focar mais no trabalho e troquei de curso na faculdade, parei de jogar praticamente tudo por uns 3 anos. 

No meio do ano passado eu dei um upgrade forte no meu computador e comecei a jogar GTA 5 nos finais de semana. Meu amigo começou a falar para mim fazer vídeos pois o computador tava fera e eu meio desacreditado comecei a pesquisar sobre gravações, vídeos, comecei a entender o que era cada coisa, sobre formatos e qualidade, áudio e gostei e continuei me aprofundando... Comecei a testar os softwares de gravações, gravei diversos mini-clipes e fui fuçando no Premiere para aprender a editar, me familiarizar com o software...

Demorei uns 2 meses para tomar coragem e criar um canal no youtube e postar um videozinho, que diga-se de passagem ficou uma grande porcaria (risos), mas dei minha cara a tapa e enviei para os meus amigos assistirem... Alguns foram me dando dicas e comecei a aprender com as falhas. Fui adicionando vídeos todos os dias e melhorando a qualidade dia apos dia, comprei um microfone bom para melhorar a qualidade audio que estava ruim e sigo na luta para melhorar mais ainda... 

Meu primo assistiu meu vídeo e comentou para mim gravar minecraft, que ia fazer sucesso, desde então eu tirei a poeira da minha conta antiga e comecei a gravar, agora estou lançando vídeos intercalados, GTA 5 e Minecraft. Bom para finalizar, eu confesso que cheguei aqui no fórum pois estava procurando uma forma de divulgar o canal (risos), mas eu comecei a ler uns posts que o pessoal faz aqui do fórum discutindo assuntos interessantes e postando novidades e vi que todos são bem participativos. Eu me identifiquei e pretendo ser bem participativo no fórum quando não estiver editando vídeos.

Bem-vindo a mim  :lol:

• 0

Confira meu canal no icon-youtube.png: >>>>>>> Supernova <<<<<<<

SUPERNOVA_SIGN2.png

#2 Indisponivel

Indisponivel
  • Membro
  • 38 posts

Posted 01 fevereiro 2016 - 12:56

Bem-vindo (n li o texto todo né mas) ;)

• 0

Te ajudei?Então clica no botãozinho verde ai, não custa nada. ;)

REP+

eoMzD8R.gif

#3 ViniciusSupernova

ViniciusSupernova
  • Membro
  • 20 posts

Posted 01 fevereiro 2016 - 13:01

Bem-vindo (n li o texto todo né mas) ;)

Valeu... Hahaha eu duvido que alguém vá ler todo o texto  :hi:

• 0

SUPERNOVA_SIGN2.png

#4 Synergist

Synergist
  • Membro
  • 729 posts

Posted 01 fevereiro 2016 - 13:27

FINALMENTE UMA APRESENTAÇÃO DE VERDADE

Seja muito bem vindo Vinicius *u*

• 0

[img]http://img-cache.cdn.gaiaonline.com/71a5fae8cf9fe920cd3c1d6bd8327b57/http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fb/ThreeDaysGrace_Logo.png[/img]

#5 ViniciusSupernova

ViniciusSupernova
  • Membro
  • 20 posts

Posted 06 fevereiro 2016 - 14:56

FINALMENTE UMA APRESENTAÇÃO DE VERDADE

Seja muito bem vindo Vinicius *u*

Valeuu :D

• 0

SUPERNOVA_SIGN2.png

#6 Trademark

Trademark

Suporte com plugins/mods

• Membro VIP
  • 1.720 posts
  • Clã:--
  • Nick Mine:TrademarkTM

Posted 07 fevereiro 2016 - 09:28

Seja bem-vindo xD

Eu li o texto inteiro e,e

Ainda jogo no Nintendo 64 o Duke Nukem e o Bomberman (pra mim é o melhor bomberman ever).

Jogo Minecraft desde a 1.2.5 (quando era bom), e hoje eu faço mais servidores e tal.

Espero que goste de ficar aqui :)

• 0

#7 ViniciusSupernova

ViniciusSupernova
  • Membro
  • 20 posts

Posted 15 fevereiro 2016 - 17:54

Seja bem-vindo xD

Eu li o texto inteiro e,e

Ainda jogo no Nintendo 64 o Duke Nukem e o Bomberman (pra mim é o melhor bomberman ever).

Jogo Minecraft desde a 1.2.5 (quando era bom), e hoje eu faço mais servidores e tal.

Espero que goste de ficar aqui :)

Hehe

Bomberman é muito bom! Mas eu nunca joguei do N64, apenas no SNES (e era muito viciante)

;)

• 0

SUPERNOVA_SIGN2.png

Also tagged with one or more of these keywords: supernova, vinicius

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users