Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Encantamentos no Minecraft/Como encantar os itens?

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Felicia

Felicia

Perdido

• Membro
  • 54 posts
  • Nick Mine:Felicia
  • :

Postado 02 novembro 2012 - 11:54

Olá pessoal!

O que são os encantamentos

Os encantamentos são bônus que você coloca em armas, armaduras e ferramentas do minecraft. Para obter esses bônus, você precisa ter alguns leveis de experiência e uma mesa de encantamento (enchantment table). Quanto melhor for o bônus que você quiser colocar no item, maior deverá ser o seu nível de experiência. O poder de encantamento também é influenciado pelo número de estantes de livros (bookshelf) que estão ao redor da mesa de encantamento.

Como encantar os itens

Imagem Postada

A primeira coisa que se deve fazer para começar a encantar um item é construir a mesa de encantamento no lugar que você preferir. Se você não sabe como construir uma, basta clicar nesse

Please Login or Register to see this Hidden Content

. Após construir a mesa, clique nela com o botão direito para abrir o menu de encantamentos. Coloque o item que você deseja encantar no espaço logo abaixo do livro e três encantamentos aleatórios vão aparecer no lado direito. Note que um número aparece junto com cada encantamento, isso é o nível de experiência necessário para usar esse encantamento. Infelizmente não dá pra saber qual encantamento será aplicado no item, eles são aleatórios. Quando você escolher um deles, o nível de experiência necessário será gasto e o item estará encantado.

Estantes de livros

Imagem Postada

Para conseguir níveis mais altos de encantamentos, você deve colocar estantes de livros ao redor da mesa de encantamento. Eles devem ficar com dois blocos de distância da mesa e, se você fizer tudo corretamente, verá símbolos voado para fora dos livros e indo até a mesa de encantamento. Com níveis altos de encantamento, é possível obter mais de um encantamento por item.

Quais encantamentos posso fazer?

Abaixo, uma lista dos encantamentos que podem ser feitos em armas, armaduras e ferramentas.

Armas
  • Sharpness: Mobs recebem mais dano.
  • Smite: Zombies, zombie pigmen, e skeletons recebem muito mais dano.
  • Bane of Arthropods: Spiders, cave spiders, e silverfish recebem muito mais dano.
  • Knockback:Mobs e outros jogadores são jogados para trás quando acertados.
  • Fire Aspect: Mobs pegam fogo quando acertados.
  • Looting: Mobs tem uma chance maior de liberarem mais itens.

Armaduras

• Protection: Danos do ambiente (como quedas) são convertidos para dano na armadura.
  • Fire Protection: Dano de fogo é reduzido.
  • Feather Falling (Apenas em botas): Dano de fogo é reduzido.
  • Blast Protection: Dano de explosão é reduzido.
  • Projectile Protection: Dano de projéteis é reduzido.
  • Respiration (Apenas em capacetes): Aumenta o tempo que você pode ficar em baixo da água e reduz o dano causado por falta de ar.
  • Water Affinity (Apenas em capacetes): Minerar embaixo da água fica mais rápido.

Ferramentas

• Efficiency: Aumenta a velocidade de mineração.
  • Silk Touch: Blocos minerados vão soltar eles mesmos ao invés dos itens normais.
  • Unbreaking: A ferramenta vai durar mais tempo.
  • Fortune: Blocos minerados vão soltar mais itens.
Dicas Minecraft.
  • 1
Imagem Postada

#2 Lemon

Lemon

Make me!

• Membro
  • 1.482 posts
  • Nick Mine:Lemon
  • Time Online: 16m 16s

Postado 02 novembro 2012 - 11:59

Como sempre, ótimos tutoriais. Obrigado Felicia :)
  • 0

Imagem Postada

“I mean, I have the feeling that something in my mind is poisoning everything else.” - Vladimir Kabokov

#3 celitos38

celitos38

Guerreiro Valente

• Membro
  • 1.262 posts
  • Nick Mine:Compre o mine original pra mim, e você poderá escolher o nome! \o/
  • Time Online: 20m 24s

Postado 02 novembro 2012 - 12:16

Muito bom! parabens pelo topico, se conseguir achar uma imagem com a traduçao dos simbolos do encantamento eu te passo o link pra vc colocar no topico se quiser.
achei agora:
Imagem Postada
  • 2

Imagem Postada
CLIQUE NAS IMAGENS =D

Imagem Postada

sign: lerobrahine GIF: Fox

#4 CerejaBR

CerejaBR

Escavador

• Membro
  • 274 posts
  • Nick Mine:CerejaBR
  • Time Online: 9m 21s

Postado 02 novembro 2012 - 20:41

Muito obrigado! Por isso não conseguia colocar encantamentos maiores que nível sete. Agradeço de imenso!
  • 0

#5 Camila

Camila

Perdido

• Membro
  • 1 posts
  • Nick Mine:BandeiraMila
  • :

Postado 03 novembro 2012 - 15:15

Muito bom! parabens pelo topico, se conseguir achar uma imagem com a traduçao dos simbolos do encantamento eu te passo o link pra vc colocar no topico se quiser.
achei agora:
Imagem Postada

Curti essa explicação sua, mas achei um jeito mais fácil!
Eu fui na pasta .Minecraft → bin → Minecraft.jar → font → apaguei a imagem alternate.png → fiz uma cópia do default.png na mesma pasta → e renomeei essa cópia com o nome de alternate.png.
Daí quando tu vai ler o que está escrito está com as letras normais e em inglês.
Tenta fazer isso que é melhor do que ficar comparando letra por letra pra saber o que está escrito ^^

(Do nada tive essa ideia e fiz... então, Fonte: eu mesma)
  • 0

#6 celitos38

celitos38

Guerreiro Valente

• Membro
  • 1.262 posts
  • Nick Mine:Compre o mine original pra mim, e você poderá escolher o nome! \o/
  • Time Online: 20m 24s

Postado 03 novembro 2012 - 15:19

Curti essa explicação sua, mas achei um jeito mais fácil!
Eu fui na pasta .Minecraft → bin → Minecraft.jar → font → apaguei a imagem alternate.png → fiz uma cópia do default.png na mesma pasta → e renomeei essa cópia com o nome de alternate.png.
Daí quando tu vai ler o que está escrito está com as letras normais e em inglês.
Tenta fazer isso que é melhor do que ficar comparando letra por letra pra saber o que está escrito ^^

(Do nada tive essa ideia e fiz... então, Fonte: eu mesma)

vou tentar, se der certo te falo por mensagem.
  • 0

Imagem Postada
CLIQUE NAS IMAGENS =D

Imagem Postada

sign: lerobrahine GIF: Fox

#7 overgunbr45

overgunbr45

Perdido

• Membro
  • 25 posts
  • Nick Mine:Overgunbr45
  • :

Postado 03 novembro 2012 - 18:48

Otimo tutorial felicia, parabéns
  • 0

#8 Pixel

Pixel

Perdido

• Membro
  • 9 posts
  • Nick Mine:Pixel
  • :

Postado 04 novembro 2012 - 20:32

Muito bom
  • 0

#9 Santiaguinh

Santiaguinh

Perdido

• Membro
  • 5 posts
  • Nick Mine:Santiaguinh
  • Time Online: 28m 56s

Postado 04 novembro 2012 - 20:40

Otimo, Descobri finalmente pra que servia Water Affinity ;P
  • 0

#10 KillZoneZ

KillZoneZ

Construtor

• Moderador
  • 749 posts
  • Nick Mine:KillZoneZ
  • Time Online: 17h 42m 9s

Postado 10 novembro 2012 - 10:38

Bem, por experiência própria sei que a linguagem da mesa de encantamento nem sempre está correta, aliás, a maior parte das vezes encontra-se errada, o que não ajuda para descobrir que encantamento iremos ter.

Eu aconselho escolher sempre um encantamento que tenha muitos caractéres, assim existe mais possibilidade de virmos a ter um melhor encantamento.

Exelente Tópico!

• 0

KillZoneZ, a ajudar à mais de 700 Posts.

fNwpY.gif 2014 mjSpG.gif 2014 0ceiO.gif 2014 xATW2.gif 2014

#11 darktrunder

darktrunder

Perdido

• Membro
  • 85 posts
  • :

Postado 11 novembro 2012 - 11:45

Otimo tutorial
Sugestão: Poderia ensinar as nbt tags e como editar elas para a curiosidade do povo

Edit: "Feather Falling (Apenas em botas): Dano de fogo é reduzido." não seria dano por queda?
  • 0
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos