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#16214 Como usar o Command Block

Postado por celitos38 em 17 dezembro 2012 - 22:28

Esse topico deu um p*** trabalho, então se voce gostou dele ou se eu te ajudei, para de ser babaca e me de um RESP+ que não vai custar nem 1% do tempo que esse topico levou para ser feito ! obrigado!

Fala galera, eu sou o celitos, e hoje vou trazer a voces um tutorial de como usar o command block, ou bloco de comando, recebi varios pedidos para fazer um topico ensinando a usa-lo, depois que eu fiz o topico de todos os ID's dos itens do minecraft.

Então, eu estou hoje, com total preguiça de fazer uma dungeon no mapa que estou fazendo atualmente. E devido a isso, fico procurando coisas para fazer, assim posso falar que estou ocupado, e por isso nao estou fazendo o mapa :P ... preguiça!

BASICO:
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Mas chega de conversa, bom, primeiramente, voce vai ter de especificar para quem vai aquele comando:

@a todos os jogadores
@r um jogador aleatório
@p o jogador mais próximo

nos exemplos vou sempre usar @a ,mas voce pode alterar para o da sua preferência.


Então vamos para os comandos mais básicos.

Teleporte:
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Mudar o modo de jogo, alterar dia e noite, desligar/ligar chuva e marcar o spawn:
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Mandar mensagens pelo command block:
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Limpar inventário:
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Gamerules:
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Video explicativo (não mostra tudo):
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Site explicativo (em inglês):
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se tiver alguma dúvida, faça um comentário que irei te ajudar com certeza ;)

Esse topico deu um p*** trabalho, então se voce gostou dele ou se eu te ajudei, para de ser babaca e me de um RESP+ que não vai custar nem 1% do tempo que esse topico levou para ser feito ! obrigado!
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#7671 [Guia] Como melhorar o desempenho do seu Minecraft! [Atualizado]

Postado por Fox em 25 outubro 2012 - 01:48

Imagem Postada


Índice:

  • 1. Aumento de Memória Alocada
  • 2. Versão Correta do Java
  • 3. Texture Pack de Baixa Resolução
  • 4. Configurando os Gráficos
  • 5. Instalando Optifine 1.5
  • 6. Programas Importantes
  • 7. Desfragmentação do Windows
  • 8. Dicas Bônus+

1. Como aumentar a Memória Alocada


Memória Alocada é a quantidade de memória RAM que seu minecraft ocupa, e para aumentar a mesma, faça os seguintes passos:

Abra o bloco de notas do windows, e digite:
javaw –Xmx¹m –Xms²m -jar "Minecraft.exe"
Substitua o ¹ pela memória máxima que o minecraft poderá usar e o ² pela memória mínima que o minecraft poderá usar.



Se sua memória ram for de:

512MB - 512

1GB - 1024

2GB - 2048

3GB - 3072

4GB - 4096

6GB - 6144

8GB - 8192

16GB - 16384


Recomendo que você só use a metade da sua memória RAM para o máximo, e para o mínimo use a metade da memória RAM máxima que o minecraft poderá usar. EX: 1GB - 512
Substitua o "Minecraft.exe", pelo diretório aonde se encontra o mesmo.
O Resultado Deve ser semelhante a isto:

javaw -Xmx4096m -Xms2048m -jar "C:\Minecraft\Minecraft.exe"


Com o código pronto, salve com qualquer nome mas com a em extensão ".bat"

Imagem Postada

Depois é só executar e pronto!




2. Versão Correta do Java


Muitas vezes o lag pode ser causado por mais de uma versões do JAVA instaladas ou simplesmente por serem incorretas para o tipo de sistema operacional. Para saber se há mais de uma versão instalada em seu computador vá no no Menu iniciar > Painel de Controle > Java > Java > Exibir...

Imagem Postada

Se Houver mais de uma versão, desinstale todas as versões do java e reinstale novamente a mais recente.

Outro Problema é a versão do Java, que muitos usuários com OS de 64 Bits, tem o programa em 32 Bits, apenas desinstale o Java, e instale a versão correta encontrada neste site: Java JRE

O Minecraft Funciona melhor com a versão 64 Bits do Java e ainda melhor com a versão SDK 64 Bits, que pode ser encontrada neste site: Java SDK

Imagem Postada

Pronto Você já tem esta atualizado!




3. Texture Pack de Baixa Resolução


Um grande apelo é trocar a texture pack original, por uma reduzida, porque quanto menor a Texture pack, menos será o consumo da memória VGA, fazendo com que você obtenha um melhor desempenho, abaixo mostrarei as textures packs recomendadas por min. Testei todas elas


Minecraft 1.5

Baixar Tynnoel's Simple Pack [8x8]

Imagem Postada


Pronto! Ganhou mais FPS's!




4. Configurando os Gráficos


Para obter um desempenho de até %500, você pode configurar seu minecraft adequadamente.

Vá em opções no Menu, e depois em configurações de vídeo e deixe como está:

Imagem Postada


Os que estão com blur, são por sua escolha*

Veja se o OpenGL Avançado vai te render desempenho ou diminuir, é variável a cada computador, no meu ele aumenta, mas no meu notebook, ele piora.





5. Instalando Optifine 1.5

Este mod adiciona suporte para texturas HD e um muitas opções para melhor o desempenho, Dobrar o FPS é comum.

Quando você usar "Loading Chunk: Multi-Core" certifique-se de desativar "Threaded Optimization" / "OpenGL Threading" no painel de controle da placa gráfica GeForce.

Optifine: Baixar

Imagem Postada


5.1 Como instalar

  • Abra seu .minecraft/bin/minecraft.jar com algum programa de (des)compactação (WinRAR)
  • Delete a Pasta META-INF
  • Abra o OptiFine_1.4.6_HD_U_D5.zip
  • Arraste tudo que estiver dentro do OptiFine_1.4.6_HD_U_D5.zip para seu minecraft.jar
  • Clique em Ok
  • Pronto seu Minecraft tem Optifine!

Imagem Postada




6. Programas importantes

Vou listar abaixo programas, suas funcionalidades e como ajudam a ter desempenho no minecraft!


Advanced SystemCare - IOBit

Imagem Postada


Um dos melhores programas de limpeza e otimização, suas funcionalidades são inúmeras, desde ferramentas para melhorar o protocolo do navegador, até desfragmentar arquivos usando inteligência artificial.

Este programa Corrige Erros e no Registro, Acelerando a abertura de programas e acelerando o ligar/desligar do sistema. Ele Desfragmenta até arquivos restritos do sistema e chipset, fazendo com que seu computador ganhe um incrível desempenho.

Uso e recomendo desde a versão 1.5+ - Consiga um "Pelé" na internet e "Crackeie".

Ajuda em Geral...



GameBooster - IOBit

Imagem Postada


Excelente programa da IOBit, ele "aproveita" sua memória ram, fechando processos desnecessários do windows, tornando-o mais ágil, programa muito útil para quem tem pouca memória ram.

Bom para rodar texture packs de 512x512+

Ajuda na Memória Ram.



CCleaner - Piriform

Imagem Postada


Um Programa bom, limpa e corrige erros no registro, útil só para limpezas rápidas...

Ajuda em Pouca Coisa (Eis um ditado meu: de tiro em tiro, se mata um boss - Fox").



Gerenciador de Tarefas - Microsoft

Imagem Postada

Isso altera a prioridade do seu minecraft fazendo com que a CPU, priorize as atividades do mesmo, muito útil para quem tem uma CPU Fraca...

Ajuda na CPU.




7. Desfragmentação do Windows


Desfragmentação consiste em um processo de eliminação da fragmentação de dados, Fazer qualquer tipo de tarefa com algum arquivo fragmentado pode se tornar um processo muito demorado mesmo, já que as cabeças de leituras do HD, terão de se mover mais e o processo de leitura e escrita em disco é milhões de vezes mais lento que o mesmo processo em CPU. Hoje lhes apresento uma solução!
Imagem Postada

Olhando na imagem qualquer um saberá o que fazer, basta um clique.

O processo de desfragmentação em memória principal ocorre de modo a compactar os processos, para que estes ocupem posições contíguas e deixar em espaço livre contíguo, ou também ocorre com o processo de paginação de memória.




8. Dicas Bônus


Sempre execute programas de limpeza uma vez ao dia, :I_approve:pois dependendo do acesso que você faz diariamente, pode chegar até 10GB+ de arquivos desnecessários e temporários da internet, isso ajuda bastante a retirar o entulho maldito do seu computador.

Sempre execute uma desfragmentação uma vez por semana, porque imagina o que os Fragmentos podem fazer com cerca de 10.000.000 Milhões de arquivos em seu computador?

Sempre execute o Advanced SystemCare uma vez a cada dois dias, pois esse programa é muito fantástico, ele limpa corrige erros no registro, desfragmenta, remove Malwares que os antivírus não pegam, e também remove até provedores de anúncios irritantes como Google Adsense.

Não instale programas desnecessários porque você lota o Regedit do windows, dificultando a início do windows, a abertura de programas e outra coisas pequenas que podem ser "GRANDES" na hora do sufoco!

Cuidando sempre de seu computador, você pode melhorar extremamente o desempenho do computador, chegando até o limite máximo! Se ajudei cliquem nesse botão ali no final do tópico. Imagem Postada Megusta Muito!











ChangeLog:

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#41082 [TUTORIAL] Como começar no Minecraft Brasil!

Postado por MegaBoy em 08 setembro 2013 - 11:50

Como começar no Minecraft Brasil!


Bem vindo! Se está lendo isso, é por que provavelmente é novo no fórum e quer começar sua carreira! Então, seja bem vindo ao Minecraft Brasil! A primeira coisa que você deve estar pensando é: Mas o que é Minecraft? Bem, vamos ver o que a Wiki do Minecraft diz:



Imagem Postada é um jogo do tipo Sandbox (Mundo Aberto) de construção inspirado pelo Infiniminer, Dwarf Fortresse Dungeon Keeper, criado por Markus Persson, o fundador da Mojang AB. O jogo trata sobre a criação e a destruição de blocos em um mundo tridimensional. O jogador controla um avatar que pode destruir e criar blocos, criando estruturas, obras de arte e outras criações em vários servidores multijogador em vários modos de jogo.
Minecraft está disponível para jogadores por €19.95 (R$ 52,41). Uma vez comprado, ele pode ser jogado através de um navegador usando o cliente download, ou para singleplayer ou multiplayer. Minecraft Clássico está disponívelgratuitamente. O desenvolvimento do Minecraft começou ao redor de 10 de Maio de 2009 e as "pré-vendas" para o jogo completo começaram a ser aceitas em 13 de Junho de 2009. A data de lançamento oficial foi em 18 de Novembro de 2011. Em 5 de Abril de 2013 Minecraft para computador atingiu as 10 milhões de vendas.
Em 16 de Agosto de 2011, Minecraft - Pocket Edition foi lançado para o Xperia Play. Após a sua exclusividade expirada com a Sony, ele foi lançado para dispositivos Android em 7 de outubro de 2011, e dispositivos iOS em 17 de Novembro de 2011, por $6.99 USD.
Em 9 de Maio de 2012 o Minecraft foi lançado para o Xbox 360 no Xbox Live Arcade por 1600 Microsoft Points ($20.00 USD), onde logo quebrou todos os recordes de vendas anteriores.
Em 11 de Fevereiro de 2013, Minecraft: Edição Pi foi lançado exclusivamente para o Raspberry Pi. Ele é baseado no Pocket Edition e está disponível gratuitamente no blog dedicado da Mojang. O Pi Edition é concebido como uma ferramenta educacional para programadores iniciantes e os usuários são encorajados a abrir e alterar o código do jogo usando sua API.





Agora que você já sabe o que é Minecraft, você deve estar ansioso para jogar Minecraft! Se não estiver, não deveria estar lendo a partir daqui, ou seja, GTFO!


Ótimo, agora você vai ter que fazer uma coisinha antes de participar de nossa comunidade. Você deverá ler nossa gigante lista de regras, pois criamos essa comunidade para podermos conversar sobre Minecraft, interligados todos os jogadores de um jogo tão magnifico. Um jogo... genial. Então vamos que vamos! Para ler as informações importantes gerais do fórum inteiro, clique nesse link: http://minecraft.com...-e-informacoes/


Lembre-se: As categorias também tem regras, se for postar em alguma área, não esqueça de lê-las!


Ótimo! Agora está pronto para começar sua jornada! Na parte direita superior do site, tem um botão escrito "Cadastre-se". Você irá clicar nesse botão para começar sua jornada! Preencha os campos, não é obrigado a encher todos, mas terá que colocar os obrigatórios!


Ótimo, agora que você preencheu tudo e clicou em seguinte, você provavelmente irá receber um e-mail na sua caixa de entrada. Procure bem! Se não achar, sugiro que vá no Lixo Eletrônico ou no Spam, de vez em quando está lá.


Ótimo, você já está registrado no fórum por completo! Tudo bem, agora que tal uma apresentação? Vá no fórum e procure a categoria "Apresentações". Depois procurem um botão na direita no topo onde começa os tópicos chamado "Criar um Post". Agora vamos aprender a CRIAR UM TÓPICO \O/


Ok, tudo que você tem que começar é colocando um título. Sugiro um legal, por exemplo: "Ciao! Sou o Fulaneiro234!". Lembrando que você é que escolhe o título! Depois coloque uma descrição de preferência. Lembrando que, descrição não é obrigatória. Depois comece a escrever! Experimente todos os recursos da barra de ferramentas! Mas sempre lembrando de deixar o tópico bem organizado.


Lembre-se: Qualquer dúvida, usar nossa categoria de dúvidas no fórum!


Bem, acho que é o fim do tuor. Boa sorte em sua jornada em Minecraft Brasil! Esperamos por você!


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#94227 [Mapa] A FUGA DA PRISÃO [SNAPSHOT 14w05b]

Postado por DUELS133 em 04 fevereiro 2014 - 10:27

rHi3P4e.png

 
Do mesmo criador de DEAD CITY - A ILHA.
 
Um mapa rápido de concluir, um mapa que não foi planejado para ser grande e sim curto.
 
E com uns problemas de português. O mapa é bom so a historia que é meio estranha.
 
Demoro bastante para fazer alguns sistemas novos da 1.7 e da 1.8.
 
AVISO!
NÃO JOGUE ESSE MAPA NO 1.7 E SIM NA SNAPSHOT 14w05b e talvez em diante se der bugs na 14w06a por exemplo falar comigo ou mandando uma mensagem no twitter @DUELS133, ou nos comentarios abaixo. Que irei tentar arrumar para as novas versões.
 
Fotos

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TRAILER

 

 

 

 

Regras

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O mapa é novo então pode conter varios bugs e também, por causa das novas versões que vão surgir por isso como eu falei escreva nos comentarios, ou fale comigo no meu twitter @DUELS133
 
Creditos
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63f22f25c40171f64355cce395599aade378990f

 
DUVIDAS SÓ FALAR QUE RESPONDO!
 
Como colocar a SNAPSHOT 14w05b

Spoiler

 

SE GOSTOU DA UM REP+ E COMENTE AI EMBAIXO QUE ME AJUDARA MUITO, EM SABER O QUE ACHOU.


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#105801 Cansado de Abrir seu Navegador para entrar no nosso forum?

Postado por quasela em 16 julho 2014 - 15:14

Olá pessoal,hj venho aqui no forum trazer um aplicativo para entrar no forum,sem precisar abrir seu navegador,confira as print's

 

 

 

Print's

 

 

 

20r0fa0.jpg

 

28u01lz.png

 

 

 

O que ele faz de melhor?:

Ele faz com que as paginas do forum não fiquem bugadas,Evita travamentos e é muito mais leve do que os navegadores FireFox e Chrome,Assim você pode jogar minecraft com o forum aberto,sem perder memoria ou conexão!

 

 

Espero que gostem!

 

Link para donwload :

 

Click aqui


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#108914 Novidades da 1.8!

Postado por Olas em 08 agosto 2014 - 23:07

A 1.8 lançou finalmente! (02/09/2014)
Estarei apresentando a vocês a maioria das novidades que virão na 1.8!
 
1. Novo comando /particle
 
Nesta nova versão você pode spawnar partículas, como a de ender, blaze, entre outros!
Será ótimo para mapas de aventura, sendo possível criar barreiras de "laser", e muito mais!
 
2. Novos blocos
 
Foram adicionados novos blocos na 1.8! Entre eles:
 
 
pb8F9XU.png
 
- Portas para cada tipo de madeira
- Arenito vermelho
- "Prismarine"
- Portões (face gates) e cercas para cada tipo de madeira
- Bloco de slime
- Granite, Diorite e Andesite
- Bandeiras
- Alçapão de ferro
- Armor Stand (para guardar armaduras)
 
3. Novo comando /clone
 
Esse comando serve para você clonar estruturas, ou seja, você pode fazer um monstro andando ou uma casa voadora!
 
4. Novo tipo de mundo - Customizado
 
Neste tipo de mundo você pode editar os minérios, nível do mar, habilitar dungeons, mares de lava e muito mais!
Veja o mapa que fiz usando isto, coloquei pra spawnar diamante pra caramba!
 
jaMy8pw.png
 
5. Novos mobs
 
Endermite: 
 
dGGFs0O.png
 
Coelho:
 
I8FIIRp.png
 
Guardião (aquático):
 
g19Ckeq.png
 
6. Novos itens
 
Foram adicionados novos itens! Veja a lista deles:
 
vCaaL5i.png
 
- Carne de coelho
- Carne de carneiro
- Poção de super pulo
- Pele de coelho
- Prismarine (item dropado dos guardiões)
- Armor Stand (você pode deixar as armaduras expostas) (ostentação de P4)
 
7. Villagers mais inteligentes e específicos
 
Os villagers agora tem tipo deles em cima do local da troca, veja a print:
 
uNDMiEG.png
 
Por exemplo, o LeatherWorker troca apenas couro.
 
cVcWN5r.png
 
Já o Librarian troca livros e estantes.
 
8. Beacons multicolor yeey!
 
Agora beacons podem ser coloridos! OMG
Para fazer isso coloque um vidro colorido em cima de um beacon ativo!
 
0vIWbiK.png
 
9. Comando /title
 
Com esse comando, você pode enviar mensagens gigantes no meio da tela como um aviso, título ou algo do gênero!
 
ZLSg8tC.png
 
10. Você pode "trancar" a dificuldade
 
Nesta nova versão você pode simplesmente trancar a dificuldade no singleplayer, tornando ela irreversível, ou seja, você não poderá mais mudar ela depois que trancá-la.
 
uAhslOP.png
 
Se você clicar no cadeado ele trancará a dificuldade para sempre!
 
11. Cavernas no deserto e outros biomas
 
Agora você pode encontrar cavernas nos biomas que não costumavam spawnar cavernas, como o deserto!
 
12. Biomas novos e atualizados
 
Agora alguns biomas foram atualizados! Há possibilidade de spawnar catacumbas neles!
 
Este é um bioma novo da 1.8:
 
iHtQohN.png
 
13. Novo modo de jogo
 
Neste incrível update, foi adicionado um novo modo de jogo, chamado Espectador. 
Nele, você não pode quebrar nenhum bloco e nem hitar outros jogadores, sendo invisível para eles.
Nesse modo de jogo, você pode "bater" em um mob e "entrar" nele, tendo a visão do mob. Porém você não irá poder controlá-lo.
 
Quando você estiver no gamemode 3, poderá usar o menu (seu inventário) para teleportar-se à um jogador do time, entre outros.
 
14. Novo comando /fill
 
Esse comando é como /setblock, porém ele é capaz de setar uma área maior de blocos, não precisando usar muitos comandos.
 
15. Encantamentos aprimorados
 
Os encantamentos mudaram totalmente nessa versão. Veja só na print:
 
WK1m4tG.png
 
Você precisa de no total 30 níveis para encantar no máximo, porém só gastará 3 níveis e 3 lápis lázuli!
Também foi adicionado a opção de você ver qual encantamento irá sair.
 
Minha tática para encantar: Quando aparece um encantamento ruim, você vai numa mesa de encantamentos sem estantes de livro e encanta um item de madeira (ou qualquer item que você considera inútil) no nível 1. Feito isso, você volta para sua mesa com estantes e o encantamento como Toque Suave I... irá ter mudado, e você poderá encantar no nível máximo com um encantamento bom.
 
16. Novo encantamento
 
Na 1.8 será adicionado um novo encantamento, chamado Depth Strider.
Ele serve para deixar você mais rápido embaixo da água, como se estivesse usando o efeito de pressa.
 
M6PSiRM.png
 
O encantamento é bem útil se você for atravessar um rio ou um mar.
 
17. Novo comando /worldborder
 
Esse comando serve para adicionar uma borda ao mundo, ou seja, permitir que um jogador vá até no máximo X blocos do ponto de início.
 
80 = Tamanho
120 = Tempo que a borda irá se expandir ou encolher
Exemplo: /worldborder set 80 120
 
18. /give ID não funciona mais
 
No Minecraft 1.8 não há mais /give IDDoItem. Por exemplo: /give Olas 137 não funciona, você precisa usar /give Olas command_block.
 
Sinceramente eu achei uma burrice da Mojang fazer isso, eu estava tão mais acostumado com os ID's e os nomes dos blocos juntos, seria muito melhor.
 
19. Nova opção "Skin Customization" (Customização de Skin)
 
Utilizando essa opção, você pode desabilitar sua capa, calças, chapéu, entre outros. 
 
Como instalar a 1.8!
Para instalar a Snapshot da 1.8, você deve ir em Edit Profile e selecionar a caixa que diz "Enable experimental development versions ("snapshots")". Abra a lista de versões e procure por 1.8-pre1. Inicie seu jogo e pronto!
===================
Esse tópico deu trabalho para fazer, se puder clicar na setinha verde aqui ao lado eu agradeço muito!
Faltou alguma coisa? Ao invés de estar lendo essa mensagem já devia ter falado!
Eu constantemente irei atualizar o tópico, sempre deem uma conferida!


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#8696 Todos os MODs do Fórum!

Postado por Lemon em 30 outubro 2012 - 22:34

Objetivo: Nesse Tópico, eu vou postar todos os MODs que já foram postados no Fórum, com suas respectivas versões. Assim fica mais fácil de achar o MOD que quer, e de saber se já postaram "tal" MOD no Fórum.

Links: É só clicar no nome do MOD, que você vai ser redirecionado para o Tópico com o MOD, ou API.

OBS: Também queria avisar, que toda a informação desse Tópico, é pega no Fórum. Se existem algum erro, ou falta de informação, é porque também não há no Fórum.


_____________________


1.2.5


1.3.1


1.3.2


1.4.2


1.4.3


1.4.4


1.4.5


1.4.6


1.4.7


Mais de uma versão


Sem informação da Versão


Packs


API'S


Mod Maker's


ETC

_____________________



1.2.5

Spoiler



1.3.1

Spoiler



1.3.2

Spoiler



1.4.2


Spoiler



1.4.3

Spoiler



1.4.4

Spoiler



1.4.5

Spoiler



1.4.6

Spoiler



1.4.7

Spoiler



Mais de uma versão

Spoiler



Sem informações da versão (O autor do Tópico não informou a versão)

Spoiler



Packs




API'S 1.4.2

Spoiler



API'S 1.4.4

Spoiler



API'S 1.4.5

Spoiler


API'S 1.4.6

Spoiler



Mod Makers

Spoiler



ETC

Spoiler


OBS: Como podem ver, o número de Tópicos sem informação da versão, assusta, por isso, peço aos próprios criadores, que modifiquem isso, e se prontifiquem a expor a versão.

OBS²: Lembrando que os MODs e API'S que estão aqui, são só os que já foram postados no Fórum.

OBS³: O Tópico está sempre em atualização.
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#46369 20 Dicas para se dar bem no modo Hardcore

Postado por PrestusHood em 27 setembro 2013 - 14:27

Alguns aqui sabem que eu tenho um Guia pra sobrevivencia no hardcore, é um guia bem completo que se estende até o nether. (Acho que só faltou eu falar sobre o The end) Então como acordei com vontade de trazer um tópico Útil, resolvi postar algumas das dicas do meu livrinho. Só estou querendo terminar ele e procurar uma editora. Bom vamos as Dicas:

1 - Apos nascer no mundo, olhe a sua volta, veja bem seus recursos e biomas presentes, escolha o que você julga melhor para ficar.

2 - Nunca procure ovelhas para primeiro plano, dormir não é tão importante quanto parece.

3 - Sempre que for evoluir de madeira para pedra, otimize os recursos e primeiro faça uma picareta, recolha pedra, depois termine as outras ferramentas com pedra.

4 - Nunca, Nunca, Nunca mesmo faça casas expostas, Você será a putinha dos creepers.

5 - Tente sempre procurar Minerios por cavernas, isso economiza tempo, Picareta e inventário.

6 - Sempre que for minerar, leve no minimo 16 cubos de terra, para emergências e Habilite uma HOT Key para o mesmo.

7 - Jamais Fique sem espada, na primeira noite, sempre tenha uma espada de Pedra em mãos.

8 - Mate vacas apenas até o primeiro ou segundo dia, depois que você encontra ferro o couro dela é inutil, apenas a carne serve.

9 - No primeiro dia, nunca perca tempo correndo, correr gasta a barra de fome e você tem bastante tempo para poder achar bastante comida.

10 - Só quebre as folhas das arvorês se você nascer num bioma sem animais.

11 - No primeiro dia recolha algumas sementes, plantar é útil pra poder fazer comida em locais sem Mobs.

12 - Apenas use poções negativas em mobs com itens encantados.

13 - Ao cavar totalmente pra baixo, preste atenção em sons como aranha, e tome cuidado para não cair numa caverna. cave um buraco de dois cubos na horizontal pra evitar quedas.

14 - Sempre leve um balde de agua quando for minerar, sempre que amontoar monstros perto de você, a correnteza da agua vai atrazar eles dando tempo de atacar/fugir.

15 - Sempre que vários monstros te cercar, rapidamente cave 3 blocos no chão e feche o topo, como uma forma de se proteger. mas faça rapido.

16 - Não perca tempo domando lobos, eles só são uteis pra caçar monstros a noite na superficie

17 - Não perca tempo roubando trilhos das dungeons abandonadas.

18 - Não perca tempo procurando vilas NPC ou qualquer outro tipo de construção, se você acabar batendo de frente com uma, sorte a tua.

19 - Só minere esmeraldas se precisar de XP ou se você quer negociar com villagers

20 - Quando faltar tochas, dê uma porrada no redstone que ele fica aceso por um tempo (média 10 ~~ 15 segundos)

Bom, Peguei algumas boas dicas, e algumas dicar ruinzinhas. o foco do tuto é para gente que quase nunca teve contato com minecraft mas, espero que gostem.
  • 15


#11714 As Quatro Nações! [BR]

Postado por celitos38 em 18 novembro 2012 - 20:52

Fala galera, eu sou o Celitos, e hoje eu trago a vocês o meu terceiro mapa: "As Quatro Nações" !

confira:

SOBRE O MAPA
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COMO JOGAR
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REGRAS
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HISTORIA
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VIDEOS
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IMAGENS
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DIREITOS AUTORAIS
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DOWNLOAD


então e isso galera, se gostaram peço o seu resp+

e curta minha pagina do facebook: http://www.facebook....3442657?fref=ts
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#93589 Parkour-[1.7.4]-Desafio das Cenouras-[6.000 + downloads]

Postado por Nevoska em 28 janeiro 2014 - 15:06

logotipo_zps797b480d.png

Um mapa de Parkour como você nunca viu

     By: Nevoska (Redstoner e construção)

Peter(idéias e construção)   

 

Baixar o mapa 

(precisa se logar para ver)

\/

 http://adf.ly/cPO37

(quando clicar aguarde 5 segundos e clique em fechar propaganda)

-Trailer
 

 
 
 
-História
 

Você esta na área de testes do Sr.Bacon, preso até que complete todos os 8 desafios propostos por ele, isso não será nada fácil, exigirá muita habilidade em parkour.Porém junto com a liberdade ele te dará 3 cenouras douradas, cada uma com um poder especial. Você fará de tudo para consegui-la.
2014-01-28_1530_zps3a13cac1.jpg Sr.Bacon


 

-Imagens

Spoiler

 
-Redstone 
 
O mapa tem utiliza muitos comandos da 1.7 por isso conta com 80 blocos de comando espalhados pelo mapa.
Neste mapa você vai ver efeitos com fogos de artifícios, mobs e itens customizados, blocos com propriedades novas e muito mais.
Alguns sistemas
Spoiler

 
 
-Detalhes
 
1- O mapa foi feito para single player porem é possível se jogar no multiplayer se todos os player estiverem andando juntos
2-Não é recomendado usar mods ou servidores com plugins
 
 

Baixar o mapa 

(precisa se logar para ver)

\/

 http://adf.ly/cPO37

(quando clicar aguarde 5 segundos e clique em fechar propaganda)

 
 
Bom Jogo!!
 
 
                                                                              Clique em Reputação para ajudar a divulgar \/


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#87755 Melhorando sua experiência no Fórum

Postado por Gabriella em 27 dezembro 2013 - 16:36

Bom, a algum tempo descobri uma nova função em nosso fórum, a opção de notificação para quem lhe citasse ( quote ), quando um membro lhe citar ( quote ) você automaticamente irá receber uma notificação: prhr.png

 

Recebendo essa notificação, ela irá te mostrar o nome do membro que lhe citou, e o tópico. 7scZ3EW.png

 

Também a notificação te leva ao tópico que o membro lhe citou, basta apenas clicar: 20Z0Jl8.png

 

O Membro ChihiroFujisaki me citou, e logo após, imediatamente eu recebi a notificação.

h5eb.png

 

6ohx2gi.png

 

Muito bem, já entendi como funciona, mas para adicionar isso á minha conta, como faço Gabriella ?

 

Primeiro, vá no seu perfil,

2vClXnc.png

 

Editar meu perfil,

SGxdVfu.png

 

Gerenciar Notificações,

yayTPXf.png

 

Marque a opção "Notificar-me quando alguém citar meus posts",

93hy.png

 

Obrigado pela atenção, e espero muito ter ajudado, isso realmente melhora muito! Qualquer dúvida me contate via MP!

 

 

 


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#35636 [Criando Plugin Bukkit] Básico - #01

Postado por DiechiHUE em 18 agosto 2013 - 21:11

Tutorial de Bukkit - Básico[/g]

Hoje eu venho aqui ensinar a criar plugins em Bukkit, caso não saiba o que é acesse o Site do Bukkit, esse tutorial vai ser o primeiro de vários, onde vou ensinar coisas básicas e métodos diferentes de fazer algumas coisas, eu vi que já existem muitos tutoriais de mods aqui no fórum, mas não de Bukkit, para que mais pessoas saibam como criar seus próprios plugins vou começar essa aula agora, vamos lá.

Necessários



Interface

Quando abrimos o Eclipse ele aparece com uma pagina de tutorias de Java e alguns exemplos, ignore isso, o que precisamos agora é criarmos o nosso projeto para o Plugin, como abaixo: (New > Java Project)
Imagem Postada
Então nós vemos a janela abaixo, essa janela é onde vamos determinar o nome do projeto, é recomendado escreve-lo todo em minusculo, depois de Finish.
Imagem Postada
Agora que você tem seu projeto criado você deve criar um package, um pacote onde vai ficar abrigado seu plugina:
Imagem Postada
preencha o nome do seu package com algo parecido com com.seunome.nomedoplugin, no meu caso seria com.diechi.tutorial, depois de feito seu package você deve clicar nele com o botão direito e criar agora a sua classe, com primeira letra maiúscula, essa classe será a base, onde o plugin vai começar a ser lido.
Imagem Postada
Imagem Postada
Com sua classe criada ela deve ficar assim:
package com.seunome.nomedoplugin;

public class Nomedaclasse {

}
Agora é uma parte importante, você deve pegar o seu arquivo .jar do Craftbukkit, que é a nossa biblioteca base para começarmos o plugin, agora vamos importar essa biblioteca, clicando com o botão direito na biblioteca padrão, e configurando o Build Path:
Imagem Postada
Agora vamos importar um arquivo de Java externo, clicando em 'Add External Java' e então selecionando nosso arquivo:
Imagem Postada
Com a biblioteca já importada podemos começar a programar, vamos começar adicionando dentro da classe os códigos de OnEnable (Quando o Plugin é ligado) e OnDisable (Quando o plugin é desligado).
public void onEnable() {

}

public void onDisable() {

}

Até agora nosso plugin não faz nada, nem precisamos importar nada da biblioteca Bukkit, então vamos fazer algo bem simples, gerir uma mensagem no LOG do server quando o Plugin estiver ligado, usando o comando getLogger().info("Aqui fica mensagem"); dentro do onEnable.

public void onEnable() {
getLogger().info("Plugin funcionando");  
}

Pode fazer a mesma coisa no onDisable
public void onDisable() {
getLogger().info("Plugin desligado");  
}

Agora você vai notar que uma lampada de erro aparece do lado das linhas que usaram o getLogger para mostrar uma informação no LOG do servidor, isso é por que a classe que estamos usando não está vinculada ao Bukkit, para que isso seja feito vamos mudar a linha public class Tutorial{ para [b]public final class Tutorial extends JavaPlugin{
, mesmo assim ainda teremos os erros, para isso passamos o mouse em cima deles e importamos as partes necessárias.
Imagem Postada
Agora nós fizemos um plugin simples, sem problema nenhum, que quando ligado diz para o administrador no LOGGER do servidor "Plugin funcionando" e quando desativado "Plugin desligado", mas para que o Plugin realmente funcione precisamos criar um arquivo que especifique o Plugin, que se chama plugin.yml, sem esse arquivo os plugins não funcionam, para fazermos isso vamos no nosso package, botão direito e New > File:
Imagem Postada
Nomeamos como plugin.yml e damos Finish.
Imagem Postada
agora vocês devem clicar duas vezes no seu plugin.yml, caso ele já não tenha aberto sozinho e colocar as seguintes informações, da mesma forma que no exemplo abaixo:
name: Nome do plugin
description: descreva seu plugin.
version: 1.0
main: com.seunome.nomedoplugin
Salvando isso nosso plugin está pronto, só precisamos extrai-lo em forma de arquivo .jar, clicando no projeto com o botão direito e em 'Export':
Imagem Postada
Escolha JAR File e clique Next:
Imagem Postada
Clique em Browse, escolha o local que vai salvar e de Finish:
Imagem Postada
Pronto, seu plugin em formato .jar já está pronto, agora é só testar.
Imagem Postada


Bem, esse é o fim do tutorial, só quero deixar claro que esse Plugin que fizemos no tutorial é somente para sabermos o básico, não é um plugin útil, nos próximos tutorias vamos aprender aos poucos coisas úteis que vocês vão adorar, dúvidas ou sugestões são bem-vindas, até o próximo tutorial.
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#8217 [1.5] Rei's MiniMap

Postado por Fox em 27 outubro 2012 - 17:29

Imagem Postada


Imagem Postada


Esta modificação adiciona um MiniMapa e que é totalmente configurável!

Ele Detecta Mobs pacíficos, agressívos e acquaticos.

Você pode configurar o Tamanho, Skin, Posição e o Formato do Mini Mapa.

Apertando a Tecla "X" se exibe o mapa por completo.

Apertando "M" abre-se a janela de configurações

Apertando "C" ele cria um marcação, que você pode escolher o nome e a cor.

Um Mod Muito útil para quem gosta de explorar a longas distancias de sua casa!

Chega de se perder baixe o Mod Agora mesmo!


Imagem Postada



Guia Completo

Sumário:

1. - Teclas do Mod

2. - Configurações

3. - Instalação

4. - Créditos



1. - Teclas do Rei's MiniMap

As teclas do Rei's MiniMap são configuráveis, mais aqui vão as teclas padrões da modificação:


Teclando "X" - Abre o Grande Mapa

Teclando "C" - Abre o Gerador de WayPoints

Teclando "M" - Abre o Hud de configurações

Teclando "Z" - O Mini/Grande Mapa da Zoom

Imagem Postada




2. - Configurações

Rei's MiniMapa, contém configurações ótimas, é totalmente configurável, abaixo mostrarei tudo.

Imagem Postada


Rei's MiniMap - Enabled/Disabled - Habilita ou Desabilita a modificação.
Render Type - Surface/Biome/Terrain - Seleciona o Tipo de Renderização do MiniMapa.
Death Point - Enabled/Disabled -Habilita uma marcação que é ativada no ultimo lugar da sua morte.
Update Check - Checa atualizações da modificação.
Auto Update Check - Habilita ou Desabilita a atualização automática da modificação.
MiniMap Options - Mostra configurações Gerais
SurfaceMap Options -
EntitiesMapOptions - Mostra Opções de marcações de Entidades (Mobs).





2.1 - MiniMap Options

Vou ensinar as configurações do Sub Menu de Opções "MiniMap Options"

Imagem Postada


Map Shape - Round/Square - Seleciona o Formato do MiniMapa. (Redondo/Quadrado).
Texture - Zan Minimap/Rei Minimap - Seleciona a Skin do MiniMapa.
Map Position - Seleciona a Posição do MiniMap.
Map Scale - Seleciona a Escala/Tamanho do Hud MiniMap.
Map Opacity - Seleciona o Nível de Transparência do MiniMapa.
Large Map Scale - Seleciona Escala/Tamanho do Grande Mapa.
Large Map Opacity - Seleciona o Nível de Transparência do Grande Mapa.
Large Map Label - Não Sei dizer...
Filtering - Disabled/Enabled - Opção de Deixar mais "Liso" o Mini/Grande Mapa. (Função Gráfica).
Show Coordinates - Type1/Type2/Disabled - Mostra/Esconde o Tipo de Coordenadas.
Show Menu Key - Disabled/Enabled - Mostra/Esconde a Tecla "M" de Menu abaixo do MiniMap.
Font Scale - Seleciona o tamanho da fonte.
Default Zoom - Seleciona o Zoom Padrão do Mapa.
MapMask Type - Não sei dizer...
Update Frequency - Configura os quadros por segundo do Mini/Grande Mapa.
Threading - Não sei dizer...
Thread Priority - Não sei dizer...
Preloaded Chunks - Não sei dizer...





2.2 - Surface Options

Este SubMenu configura a parte gráfica do Mini/Grande Mapa.

Imagem Postada


Lighting - Alterna o Tipo da Iluminação do Grande/MiniMapa.
Lighting Type - Não sei dizer...
Terrain Undulate - Enabled/Disabled - Habilita/Desabilita a exibição 2D do Rei's.
Terrain Depth - Não sei dizer...
Transparency - Enabled/Disabled - Habilita/Desabilita a transparência da água/vidro no Grande/MiniMapa.
Environment Color - Não sei dizer...
Omit Height Calc - Não sei dizer...
Hide Snow - Disabled/Enabled - Mostra/Esconde a neve.
Show Chunk Grid - Disabled/Enabled - Deixa o Grande/MiniMapa.
Show Slime Chunk - Não sei dizer... Algo Relacionado com Slime...





2.3 - Entities Options

Este SubMenu configura a parte da exibição dos Mobs.

Imagem Postada



Entities Radar - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem os mobs no Grande/MiniMapa.
Player - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem os players no Grande/MiniMapa.
Animal - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem os animais no Grande/MiniMapa.
Monster - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem os monstros no Grande/MiniMapa.
Slime - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem os slimes no Grande/MiniMapa.
Squid - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem os Polvos no Grande/MiniMapa.
Other Living - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem outros seres vivos no Grande/MiniMapa.
Lightning - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem os Relâmpagos no Grande/MiniMapa.
Show Direction - Enabled/Disabled - Mostram/Escondem a direção apontada pelos mobs no Grande/MiniMapa.




4 - Instalação

Há dois tipos de instalação, pelo ModLoader e apenas colocando dentro do seu minecraft.jar


3.1 - Via ModLoader
Apenas mova o arquivo .zip que você baixou na pasta "mods" do seu minecraft.

3.2 - Via Minecraft.jar
Abra o minecraft.jar com o winrar
Delete sua pasta META-INF
Abra o arquivo .zip com o winrar e mova todos os arquivos que há nele para o minecraft.jar





Vídeo Criado por: BZampolo


4 - Créditos

Imagem Postada

Imagens: Fox

Conteúdo: Fox

Mod: Fox

+REP - Ajudei


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#67266 Crie seu próprio plugin ! Tutorial 2 - Base/Comandos/plugin.yml

Postado por ViniSantos em 13 novembro 2013 - 22:53

Ola galera, tudo certo? Neste topico aqui estarei continuando minha serie de tutoriais ensinando a criar seu plugin. Hoje, estarei passando a voces como começar a class Main do plugin, o basico da criação de comandos, e a criação do arquivo plugin.yml, que serve para tu definir as informacoes do seu plugin, explicarei mais a frente.

PARTE 1

  • Começo da nossa class Main, metodos principais
No tutorial passado, criamos a class Main dentro do pacote do plugin, porem, ela ainda esta sem utilidade. Iremos começar a escrever o codigo agora.

Para usarmos todos os metodos e codigos que o Bukkit oferece, devemos começar extendendo a nossa class Main a class JavaPlugin, com isso, ela consegue "captar" todas as informações de la.

Para fazer isso, adicionamos extends JavaPlugin , logo depois do public class Main , o codigo ficara assim :
public class Main extends JavaPlugin {

Feito galera, agora podemos começar de verdade. O Bukkit possui dois metodos principais, chamados onEnable e onDisable, como podem perceber pelo nome, um ocorre quando ligamos o server com o plugin, e outro quando desligamos.
Para criarmos eles, usem o atalho ctrl + space no eclipse, e ache por cada um deles. Excluimos a parte desnecessaria, e entao o codigo ficara assim:
@Override
public void onEnable() {

}

@Override
public void onDisable() {

}

Usaremos eles apenas mais pra frente, por enquanto podemos deixar em branco.



PARTE 2



Vamos a parte 2 agora, iremos começar a criar os comandos basicos do nosso plugin. Quando digo basicos, é porque podemos deixar ele mais aprimorado, como por exemplo, usar os multiplos comandos(comandos com 2 ou mais palavras) .
Devo falar, que existem duas formas de se criar esses comandos, na class principal, ou entao, usando uma class auxiliar para isso. Estarei usando a class auxiliar, mas deixo uma observação falando sobre o outro metodo.


Neste mesmo metodo OnEnable que criamos na parte 1, iremos definir nosso comando a ser criado, e a class que ele ira estar abrigado. Usando o comando:
[coe] this.getCommand("ola").setExecutor(new PlayerCommands(this)); [/code]
  • this.getCommand("ola") = Usamos para definir o comando, o this esta pegando as informacoes da nossa class, que esta extendendo JavaPlugin. o "ola" é nosso comando, ele devera estar SEMPRE entre aspas, pois é uma string. (string = variavel de texto) .
  • .setExecutor(new PlayerCommands(this)) = Estamos definindo o executor do nosso comandos, no caso, uma nova class chamada PlayerCommands.
Criamos a class PlayerCommands , ela devera extar extendendo CommandExecutor ja.

Agora, vamos dar uma "ajustada" na class. La em cima, logo depois de abrir a class, vamos colocar :
private Main plugin
isto quer dizer que, sempre que formos no referir a class principal aqui, iremos usar apenas plugin.blabla (explico mais a frente).
Criaremos tambem o construtor da nossa class, apenas para definir mesmo que plugin sera a nossa class principal.
public PlayerCommands(Main plugin) {
this.plugin = plugin;
}

No codigo abaixo disso, vemos o metodo onCommand , que serve para definirmos o comando. Iremos ajustar seus argumentos para ficar de mais facil compreendimento.

Aonde esta CommandSender arg0 , colocamos CommandSender sender
No lugar de Command arg1 , colocamos Command cmd
No lugar de String arg2, colocamos String commandLabel
E em String[] arg3 , colocamos String[] args

Nosso codigo final ficara da seguinte forma :
Spoiler



Ok, agora nosso metodo esta pronto, podemos começar o comando.
Primeiro de tudo, devemos criar um Object para o player dentro do eclipse, mais especificamente, para quando for ele que envia o comando.

Criamos o seguinte logo abaixo de iniciar o metodo, e acima de return false:

Player player = (Player)sender;

Agora, sempre que voce for se referir ao player dentro do seu comando, usaremos apenas player.blabla

Feito, agora iremos definir o nome do comando, usando o metodo IF. (Para quem nao sabe, em java, o if é a forma de criar uma condicional, como se fosse um "caso" , (caso tal coisa esteja de tal forma, tal coisa acontece) ) .
Podemos fazer da seguinte maneira :
if(cmd.getName().equalsIgnoreCase("ola")){
}
Explicando:
  • cmd.getName() = Estamos pegando o nome do comando. Usamos apenas "cmd" pois nos argumentos do metodo, definimos que "cmd" é equivalente a Command.
  • equalsIgnoreCase("ola") = Serve para verificar se o nome do comando é equivalente a "ola" , se for, ocorre algo.
Agora, vamos ver se o "sender" (quem envia o comando) é o player, ou console. Se for o player, tal coisa ocorre, se for o console, outra.

Usamos um metodo IF tambem, desta vez, da seguinte forma (com o else) :

if(sender instanceof Player) {
}else {
}

Explicando : sender é quem envia nosso comando, usamos o instanceof para verificar se é o Player quem esta enviando. E depois o else , else é como se fosse o oposto do if, no caso, o if ve se o sender é o Player, ja o else, é caso o sender nao seja o Player (no caso, o console). O else cria uma descordancia ao IF.


Outra coisa que podemos fazer, é criar uma permissao especial a esse comando, o player so pode usar o comando, se tiver a permissao. Faremos o seguinte :
if(player.hasPermission("permissao.teste")){
} else {
}

Explicando: Aqui funciona da mesma maneira, no IF, verificamos se o player tem a permissao permissao.teste, e o else, é caso ele nao tenha. (Metodo usado para comandos VIPS, etc) .


Depois de terminar tudo isso, podemos definir o que nosso comando ira fazer, no meu caso, caso o player tenha a permissao, ele ira receber uma mensagem , caso nao tenha, outra.
Faremos o seguinte:
Dentro do metodo verificando se o player tem a permissao, colocamos uma mensagem pra ele:
player.sendMessage("Ola,voce tem permissao, e esse foi um teste de comando");

E no nosso else, caso o player nao tenha a permissao, colocamos outra mensagem:
player.sendMessage("Voce nao tem permissao!");

Podemos usar este metodo tbm aonde verificamos se o sender é o Player ou o console, no metodo else, caso for o console, colocamos :
[code=auto:0] sender.sendMessage("Comando apenas para players!");


Parte 2 terminada ! no final ,seu codigo devera ficar assim :
Spoiler


Qualquer duvida, deixem ai.

Mas seu comando ainda nao estara funcionando, na parte 3, iremos criar o plugin.yml, para ai funcionar tudo !

PARTE 3


Agora nesta parte 3 , estarei ensinando a criar o arquivo plugin.yml de seu plugin. Ele serve para passar as informacoes do seu plugin para o bukkit (Run do server). Nossos comandos so vao funcionar com ele.


PROGRAMAS NECESSARIOS:
  • Notepad++

Bom, dentro do nosso eclipse, iremos clickar com o botao direito no nome do nosso projeto (aquela primeira pastinha) , depois vamos em new > file , e no nome do arquivo, colocamos plugin.yml

Spoiler


Se voce ja tiver instalado o notepad++, ele ira abrir automaticamente o arquivo, se nao, de um duplo click.

Ok, agora iremos começar a editar nosso arquivo. Gostaria de falar , que precisa ser tudo "perfeitinho" , é igual ao nossos codigos anteriores, uma letra, e da erro.

Começamos pelo basico, nas 4 primeiras linhas, colocamos o seguinte :
name:
version:
author:
main:

Em name, obviamente, colocamos o nome do nosso plugin, SEMPRE dentro de aspas.
Em version, colocamos algum numero representando sua versao, como por exemplo, 1.0.
Em author, voce pode colocar o seu nome, ou nome da sua equipe, SEMPREentre aspas tambem.
Main é uma parte importante, aqui iremos colocar a nossa class principal do plugin, entre aspas, pacote+class . Por exemplo : meu pacote se chama vinisantos.tutorial , e minha class se chama Main.
Imagem Postada

Entao, meu plugin.yml ira ficar assim por enquanto:

Imagem Postada

Agora, iremos começar a parte dos comandos :

abaixamos umas duas linhas, e escrevemos commands:
a partir dai, iremos começar a setar nosso comandos.

COmo é meio complicado, irei passar um print, acho que voces entendem. Tera que ficar da seguinte maneira :

Imagem Postada

PULANDO EXATAMENTE OS MESMOS ESPAÇOS, SE NAO DA ERRO.
Em ola, coloque o nome do seu plugin, e em baixo, uma descrição para ele.

Seu plugin estara funcionando =)
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#47442 [Tutorial]Tudo sobre o novo sistema de M$!

Postado por Kerooker em 28 setembro 2013 - 19:20

Olá Minecraftador!
Se veio a esse tópico, provavelmente precisa de ajuda com o novo sistema de M$!
Irei abranger tudo que eu conseguir imaginar sobre o M$, e caso alguma dúvida persista, não hesite em perguntar!!

 

O que são?

Mines ou M$ é a nova moeda do fórum. Ela tem o propósito de trazer um pequeno comércio entre membros e uma motivação extra para participar do fórum.

Como posso ganhar?

Ganhar M$ é mais fácil do que parece! A baixo estão todas as formas de se ganhar M$.
  • Postando
    • Ao postar pelo fórum, você receberá M$. Simples assim! Valhe lembrar que diferentes áreas do fórum irão recompensar diferentes quantidades de M$. Fazer um tópico em Tutoriais sobre Minecraft, por exemplo, irá lhe recompensar mais M$ do que postar em Offtopic.
  • Sendo reputado
    • Nós do fórum prezamos muito a reputação do membro! Então, quando o membro faz algo e a comunidade acha valoroso (pontua com REP+), nós também achamos! Então nada mais justo do que recompensar automaticamente um membro com a reputação que ele ganha!
  • Ganhando torneios oficiais
    • Todos os torneios oficiais da staff (Mapping, Design, Modding, entre qualquer outro) são premiados com M$ para serem gastos com o que precisar!
  • Seja sortudo
    • As loterias, raspadinhas e eventos de sorte podem recompensar o membro com M$, ou pior, retirar M$ dele caso ele seja muito azarado!!
  • Comercializando
    • O comércio na área Mercado é muito importante, na verdade, é a principal razão da moeda ter sido criada. Vamos supor que você seja bom em fazer mapas, e como tudo tem seu preço, você vende seu mapa por um valor em M$ que o membro comprador irá pagar, e agora tem novos M$ na conta!
  • Recebendo de membros
    • Vamos supor que Joãozinho é um membro muito presente no fórum, e ele faz um tópico muito bom, que realmente me ajudou! Eu, como um bom usuário, presenteio ele com um pouquinho da minha bufunfa, e digo a ele que ele realmente mereceu por ter feito um tópico tão bom! Isso pode acontecer. A staff também distribui M$ para tópicos que ela acha de valor!
 

Como posso gastar?

Ah, mas eu tenho bastante M$, não tenho nenhum lugar para usar eles! E agora? Abaixo estão alguns exemplos de lugares que você pode gastar seus M$
  • Loja
    • Na categoria do banco, existe a Loja oficial de M$. Lá você pode comprar artigos para serem usados no próprio fórum, e é um bom lugar para gastar seus M$, apostar em sorte, por exemplo.
  • Mercado
    • No mercado você pode gastar seus M$ de forma mais livre; Em lojas ou pedidos, por exemplo. "Compro uma assinatura, pago 5M$", você especifica o que quer e paga pelo serviço. Simples! Como coisas mais avançadas, "Compro VIP no servidor X, pago 60M$".
  • Doações
    • O que acha de dar um pouquinho do seu Tutu para um membro que se esforçou muito para fazer um tópico bom? Isso é uma boa ideia, e encorajado pela staff, além de incentivar aquele membro a fazer mais tópicos bons, enriquecendo a comunidade!
 


Como posso doar para outro membro?
Spoiler


Como posso ver a quantidade de M$ que eu tenho?


A baixo de seu nome há o valor de M$ que você tem! Também pode visualizar em seu perfil e no próprio banco.

Como posso comprar um item na loja?
Spoiler


Como posso usar um item que comprei da loja?

Spoiler

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#44966 [Tutorial] Criando sua primeira Fan-fic

Postado por Ponptc em 23 setembro 2013 - 15:41

Olá pessoal! Ponptc está aqui hoje para ensinar a alguns novatos sobre a criação de Fan-fics, ou, para melhor dizer, Fan Fictions.
Para quem não sabe, Fan Fiction significa Ficção de fã, ou seja, pode ser um texto criado, tanto por um assunto paralelo (ou seja, sem relação nenhuma com séries, programas de TV ou jogos), quanto um assunto específico. Um site bom em que você pode colocar suas Fan-fics é o "Nyah Fanfiction!". Bom, vamos ao tutorial.

1 - Escolha um bom nome para a sua Fan Fiction. Ele deve ser relacionado com o tema da sua Fan Fiction, ou não fará sentido. Todas as Fan-fics deste fórum tem um tema relacionado com seu texto. Um exemplo é a FF "Preso em um sonho", onde uma pequena garota chamada Lucy fica presa em um sonho.

2 - O texto deve ter no mínimo 500 palavras e no máximo 1000. Com menos de 500, ele será considerado pequeno, e com mais de 1000, grande demais. Se o texto for muito pequeno, ele não dará para o leitor uma boa vontade de ler, e se for grande demais, o leitor terá preguiça de ler. Não é questão de ser realmente um preguiçoso, mas quando o texto é muito grande, você cansa. A única parte do texto com menos de 500 palavras é o Prólogo, ou como prefiro chamar, "sneak-peek", onde você deve criar uma pequena introdução para a história. Um exemplo de FF que tem um Prólogo é a Elementium, criada por Rookinol. Para poder ver o número de palavras de seu texto, use o programa Word. Ele já vem com o Windows, e além de ter um contador de palavras, também tem um corretor automático caso você escreva algumas palavras erradas na sua Fan-fiction.

3 - Erros ortográficos afetam sua Fan-fiction. Quando você escreve uma Fan-fiction, deve evitar os erros ortográficos. Como eu disse na dica acima, você pode usar o programa Word, que vem com um corretor automático integrado. Várias Fan-fictions aqui tem alguns erros ortográficos, porém eles, pela pouca quantidade erros, permitem o leitor a entender o texto. Caso sua FF tenha muitos erros, ficará um pouco difícil de entender, e sua FF ficará sem sentido. Não vou citar nomes nessa dica.

4 - Avise aos seus leitores o tema da sua Fan-fiction. Não estou dizendo para ficar criando tópicos ou respostas dizendo "MINHA FAN-FICTION SERÁ SOBRE MINECRAFT!!". Estou dizendo que, antes de colocar os capítulos, você deve dizer sobre o que é a sua Fan-fiction. Essa dica não é obrigatória, mas é recomendada. Alguns leitores não sabem o tema e não entendem o texto. A minha própria Fan-fic, por exemplo. Ela se chama o Resgate da Alma Perdida. No começo, avisei aos meus leitores que era sobre minha Creepypasta, o Scorcher.

5 - Um final épico. Quer uma fan-fiction boa? Um final bom também conta! Sua Fan fiction pode ser boa no começoi, no meio, mas e no final? Muitas pessoas acreditam que sua Fan-fic será boa no final e acabam te dando os maiores elogios e REP's, porém no fim se depecionam com a notícia. Quer uma dica sobre como criar um final bom? Já pense no final antes de criar o primeiro capítulo.

6 - Poste capítulos diariamente ou semanalmente. Se você demorar para postar seus capítulos ou simplesmente abandonar sua Fan-fic, as pessoas irão se cansar de esperar o novo capítulo da sua FF sair, e nunca mais irão nem se quer lembrar da sua FF.

E então, criou sua fic mas não sabe que tema ela tem? Poxa... Aí fica difícil classificar sua fic. Ou não! Se não sabe se classificar sua fic como Lemon, Orange ou qualquer coisa assim... Esse site lhe ajudará!

Bom pessoal, acredite, apenas essas 6 dicas podem te ajudar a criar uma boa história para colocar no fórum, e você vai se divertir demais lendo a história dos outros e criando as suas também! Se você seguir essas pequenas dicas em todas as suas Fan-fictions, conseguirá criar uma boa história para contar para seus amigos e familiares, além de nós também nos interessarmos e respeitarmos sua história e, contudo, você. Obrigado por ter lido esse pequeno tutorial! Grato, Ponptc.
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#10 Regras de Postagem: Servidores

Postado por Trw~ em 16 junho 2012 - 02:18

Olá,

Antes de criar um tópico divulgando um servidor, efetue a leitura deste tópico e siga o modelo de postagem aqui descrito.

Regras de postagem:
1. É proibido postar mais de um Tópico para o mesmo servidor.
2. Não será permitido usar "up" para subir o tópico. Tópicos com inatividade de uma semana serão adicionados como exceção à esta regra.
3. Caso o servidor não esteja online de acordo com as informações descritas, o mesmo será deletado.
4. Qualquer tópico que não estiver no modelo de divulgação será deletado.

5. Qualquer tópico tóxico, isto é, com fontes, tamanho exagerado ou com péssima ortografia também será deletado.

Antes de postar, leia as regras do fórum: Regras e Informações


Modelo de divulgação de servidores:

IP: coloque o IP para acesso do servidor
*Online: ex: das 10:00 às 23:00 ou 24h

Nome do Servidor: Nome do Servidor
Descrição: Descreva seu servidor, objetivos, ideias, historia, etc...

Versão do Servidor

Modo de Jogo: Survival Dificuldade: 1, 2, 3 ou Criativo

*Apenas Minecraft Original: Sim ou Não

*Proteção de baús e terrenos: Sim ou Não

*Regras:
-1: Citar regra do Server
-2: Citar regra do Server
-3: Citar regra do Server

Mods:
Listar mods instalados

*Admins e Mods:
Nome do Admin ou Mod
Nome do Admin ou Mod

Informações Extras:
Aqui vocês podem adicionar outras informações, como Screenshots, Fotos do Mapa, entre outros...

 

**Imagem

Aqui você deve colocar imagens capturadas dentro do servidor.

 

 

*Opcional, mas recomendado.

**A regra é dispensável no caso de servidor Realm, Vanilla, HG ou Sobrevivência. Obs: Servidores sobrevivência somente ignoram essa regra se não houver construções no servidor(spawn).

**² Regra válida a partir do dia 05/09/2014 às 18:35

**³ Servidores HG devem publicar pelo menos uma imagem dos kits.

 

-O tamanho de fontes e cores podem ser modificados para dar mais destaque, de acordo com a vontade do autor do tópico.
-Qualquer tópico criado não seguindo as diretrizes mencionadas acima, será apagado e o usuário alertado;


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#87410 [Guia] Como adquirir as medalhas no fórum.

Postado por PrestusHood em 26 dezembro 2013 - 18:13

Olá colegas do fórum, hoje fiz esse tópico para ajudar o pessoal que não sabe como pegar medalhas no fórum, e espero que seja útil para os novatos. Vou organizar o tópico com o icone da medalha em níveis:

 

(FácilMédioDifícilImpossível

 

Agora vamos ao guia.

minecrafter.png  Medalha Minecrafter minecrafter.png

Nível: Fácil

Requisitos:

Adquirir 200 Posts no fórum, sem cometer nenhuma infração. Ou seja, você não pode tomar nenhum warn antes de ter 200 posts, ou então perdeu a medalhinha. 

 

vetor3.pngMedalha Ricovetor3.png

Nível: Fácil

Requisitos:

Comprar a medalha na loja do fórum. Atualmente ela custa 60.00 M$, e pode ser adquirida facilmente com o tempo.

 

minepro.pngMedalha Mineradorminepro.png

Nível: Médio

Requisitos:

Essa medalha é adquirida aos membros que tenham alto conhecimento do jogo, seja em plugins, redstone, sobrevivencia, modo criativo, etc. Apenas aqueles que ajudam os demais usuários tirando duvidas merecem essa medalha. Para adquiri-la, você precisa solicitar a medalha a um administrador, quando julgar que merece a mesma.

 

lord.pngMedalha Lordlord.png

Nível: Médio

Requisitos:

Deve ter mais de 1.000 posts no fórum, contados. Caso tiver uma quanta menor, é impossível pegar essa medalha.

 

herobrine.pngMedalha Herobrineherobrine.png

Nível: Médio

Requisitos:

Medalha condecorada aos usuários que ajudaram a moderação a controlar o fórum, enviando denuncias e sugestões. Para adquiri-la, Você precisa solicitar a medalha a um administrador, quando julgar que merece a mesma.

 

 artista.pngMedalha Artista artista.png

Nível: Difícil

Requisitos:

É condecorada essa medalha, aos artistas do fórum, que trouxeram bons trabalhos para nossas galerias, e também ajudaram os demais membros, atendendo pedidos e tirando duvidas sobre design.

 

 heroi.pngMedalha Herói heroi.png

Nível: Difícil

Requisitos:

É dada aos membros que contribuíram bastante para o crescimento do fórum. São membros importantes e sempre serão lembrados pela comunidade.

 

anciao.png Medalha Ancião anciao.png

Nível: Impossível

Requisitos:

É impossível conseguir essa medalha atualmente. Apenas aqueles que participaram do antigo fórum, em 2012. 

 

 

Se quiserem, eu faço uma pesquisa e coloco os membros que tem essas medalhas.


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#62774 [Tutorial] Planejando e construindo casas

Postado por Chaves em 01 novembro 2013 - 22:22

Primeiramente gostaria de dizer que essa técnica não é invenção minha. A vi em algum fórum gringo que não me recordo e por isso não posso dar créditos, infelizmente.

É um técnica simples que facilita bastante a construção e planejamento de expansões a medida que vamos craftando mais recursos. Ela se baseia em padrões quadrangulares ou retangulares (vai do gosto do freguês), como na imagem a seguir:

Imagem Postada

Essa é apenas a "planta baixa", ainda faltam as paredes e o telhado, mas já vamos chegar lá!

Construir uma casa a partir deste modelo é bem simples e consome poucos recursos. A medida que avançamos e craftamos mais material, podemos fazer expansões baseadas no mesmo padrão (no exemplo estou usando um padrão de 4x4 blocos - considerando apenas o espaço interno):


Imagem Postada

(Outra "planta baixa")

Na prática, seria transformar isso:


Imagem Postada

Nisso:


Imagem Postada

Spoiler


E depois, com mais recursos, nisso:


Imagem Postada

Essa foi a técnica que usei para construir essa casa no modo sobrevivência:


Imagem Postada
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#46779 [Mega-Listão] Tópicos importantes do fórum

Postado por Sukitay em 27 setembro 2013 - 22:16

Imagem Postada


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Criado por JPCalamari -Jun 18 2012 12:04 AM




Eu sei que não há todas as áreas, porém algumas áreas são para diversão, e não tem nada muito util referente a tutoriais ou coisa do tipo.


Tópicos importantes de Minecraft, Mapas e modificações adicionado.


Esperem updates no tópico e deem sua avaliação sobre a minha ideia de fazer um geral inteiro do fórum sobre os tópicos mais importantes e úteis, Grato.


Obrigado PrestusHood pelo Banner :3


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